Qual é a melhor transportadora para viajar com animais?

Se vai viajar com o seu animal de estimação em vez de o deixar num hotel para cães, há uma coisa que é absolutamente indispensável: a transportadora. Mas depois de tantas histórias de terror com gatos perdidos no aeroporto, é importante escolher uma caixa robusta e que assegure o bem-estar da sua bolinha de pêlo durante toda a viagem. Com isso em mente, qual é a melhor transportadora para o seu gato?




Preste Atenção:

O peso.  A maioria das companhias aéreas impõe um limite de 8 kg. Pese o seu gatinho ou o seu cão e estipule um limite de peso para a caixa que vai comprar. Quanto mais leve, melhor. Se estamos a falar de um cão de maior porte, é indiferente. 

A dimensão. Nem todas as caixas transportadoras têm a mesma dimensão, por isso deve comprar uma em que o seu gato ou cão possa movimentar-se. Se comprar uma caixa demasiado pequena, ele ficará desconfortável. 

Os fechos. É importante procurar uma transportadora com fechos seguros que o gato não possa abrir. As melhores transportadores para gatos têm fechos reforçados com mola. Caso use uma transportadora com arames, use um cadeado para se assegurar que não abre.



As melhores caixas transportadoras são as de plástico?
As caixas mais comuns, e mais baratas, são as de plástico. Mas estas caixas são mais apropriadas para um uso doméstico e casual, como levar o seu gato ou cachorro ao veterinário e outras viagens curtas de carro. Em viagens mais longas e exigentes, estas caixas transportadoras partem com muita facilidade e são uma uma oportunidade de fuga. 



Devemos levar os gatos em transportadoras maleáveis? 
As transportadoras maleáveis são mais confortáveis, e pode pô-lo no colo com facilidade. O grande problema é que não são impermeáveis, por isso tem de ter especial cuidado e forrá-la com uma fralda ou tecido impermeável. Lembre-se que os gatos também podem arranhar o tecido até ficar desgastado, por isso acautele este possibilidade.

Além disso, lembre-se que existe sempre a possibilidade de procurar um hotel para cães ou um hotel para animais na sua área de residência para evitar viagens longas que possam ser stressantes para o seu cão! 


Comentários

Mensagens populares