Cuidados a ter com o seu animal de estimação durante o Verão!



O seu melhor amigo também sofre com o calor! Mas que cuidados devemos ter com o nosso animal de estimação durante o Verão?

Banhos & Tosquias


Para os animais de pêlo longo, especialmente no caso dos cães, as tosquias são uma maneira de suportar o calor. Procure um local para banhos e tosquias perto de si e marque uma hora para o seu peludo! No entanto, lembre-se que os banhos não são a melhor forma de refrescar o seu animal de estimação (o que nos leva ao ponto seguinte!).

Aprenda a refrescar o seu animal de animação


Os banhos e o pêlo molhado não são a melhor forma de refrescar o seu cão ou gato. Se o seu animal de estimação está constantemente à procura de um local mais fresco, humedeça uma toalha e passe-a pelas patinhas do seu melhor amigo. Outro truque é ter sempre água fresca disponível para o seu animal. Troque-a várias vezes ao dia!

Escolha a melhor hora para passear


As patinhas são a zona do corpo mais sensível dos cães e dos gatos, porque é a pele mais exposta. Ao sair com o seu cão nas horas de maior calor, o cimento vai irradiar calor e pode queimar as patinhas. Por isso, saia sempre de manhã muito cedo ou ao fim do dia, já à noite, para passear com animais. Além disso, nunca os deixe na varanda durante o dia e sem sombra. (Dica extra: se vai de férias, discuta sempre este ponto com o dog walker ou dog sitter!)

Desparasitação


Outro cuidado que deve ter com o seu animal de estimação no Verão é fazer a desparasitação (interna e externa). Para isto, pode comprar um desparasitante numa loja de animais ou levá-lo ao veterinário. Caso contrário, o mais provável é que o seu melhor amigo de quatro patas apanhe pulgas e outras pragas durante os passeios.




Ficou com alguma dúvida? Procure todo o tipo de serviços, hotéis e cuidados para animais na Fixando!

Comentários

Mensagens populares