7 alimentos que NUNCA deve dar ao seu cão




Muitas pessoas têm o hábito de dar restos de comida aos animais. Mas sabe que há alimentos que nunca deve dar ao seu cão?


Café

Costuma deixar chávenas de café espalhadas pela casa, especialmente agora que está a trabalhar? Tenha cuidado! A cafeína é extremamente perigosa para os animais de estimação, e pode causar (dependendo da quantidade) hiperactividade, tremores e choque. Portanto, nada de café nem chá preto ao alcance de cães e gatos!


Leite

Pior do que beber café, só se o seu cão beber café com leite! Uns golos de leite não vão matar o seu cão, mas os cães são intolerantes à lactose. Por isso, se o seu cão beber leite, pode sofrer vómitos, diarreia e outros problemas digestivos.


Chocolate

O chocolate é outro dos alimentos que NUNCA deve dar ao seu cão, mesmo que ele queira lamber o resto de um bolo de chocolate ou uma embalagem. O cacau pode causar intoxicações nos cães, pelo que é bastante perigo. Além disso, muitos chocolates têm cafeína e excesso de açúcar, o que também não é benéfico para o seu cão.


Abacate O abacate fica perfeito em tostas, mas o seu cão deve manter-se afastado desta fruta! O abacate tem persina, o que pode causar diarreias e vómitos nos cães.


Uvas

As uvas são outra fruta que deve evitar. Neste caso, o efeito é ainda pior do que o abacate – as uvas podem causar falência renal nos cães. Seis bagos são o suficiente para pôr em risco um cão de porte médio.


Cebola

Se tem o hábito de dar sobras de comida ao seu cão, este é um dos maiores riscos que o seu cão corre! A cebola possui uma substância que reduz a quantidade de oxigénio que os cães são capazes de transportar no corpo, o que pode fazer com que entrem em choque. Se o seu cão comer cebola, vai notar fraqueza, falta de apetite e até desmaios.


Alho

Tal como cebola, outro alimento que pode comprometer o bem-estar do seu cão é o alho. Se costuma fazer estrugidos ou temperar a carne com alho, nunca dê estes restos ao seu animal de estimação! O cão pode fica anémico e ter problemas de circulação.


Comentários

Mensagens populares