Como preparar o seu cão para uma estadia num hotel para cães
Se vai deixar o seu melhor amigo num hotel para cães, deixo aqui algumas dicas de como preparar o seu cão para uma estadia num hotel para cães. Desta forma, pode ter a certeza que não se vai esquecer de nada e que o seu cão estará o mais confortável possível no hotel para cães!
Visite o hotel antes da estadia
O primeiro passo para preparar o seu cão para uma estadia num hotel para cães é visitar o hotel. Quando fizer a visita, confirme qual é o tamanho da box, se há ou não espaço exterior, como é que organizam as comidas e os pertences de cada cão. Pergunte se lhe vão telefonar todos os dias, se pode ver fotos e vídeos e esclareça todas as dúvidas.
👉 Se não conhece nenhum hotel para cães, encontre aqui onde deixar o seu cão.
Prepare a documentação e o boletim de vacinas
Os hotéis para cães pedem sempre um comprovativo de desparasitação e o boletim de vacinas. Por isso, quando quiser preparar o seu cão para uma estadia num hotel para cães, não se esqueça de levar o boletim de vacinas. Se já não faz a desparasitação do seu cão há muito tempo, marque uma consulta no veterinário.
Leve ração e medicação para o hotel
Quando estiver a preparar o seu cão para a estadia no hotel, não se esqueça de levar a ração. Embora os hotéis também tenham comida, é preferível não alterar a dieta do seu cão de um dia para o outro, porque pode causar problemas intestinais. Além disso, fica mais barato levar a sua própria comida.
Caso o cão tome alguma ração especial, é ainda mais importante garantir que leva comida suficiente para toda a estadia. Se precisa de medicação, coloque também a comida húmida, o snack ou o outro ‘petisco’ que usa para o enganar e dar os comprimidos. É importante levar tudo e explicar bem às funcionárias do hotel para cães.
Adicione snacks e petiscos
E por falar em comida, não nos podemos esquecer dos snacks! As nossas gatas, por exemplo, ficam sempre com a pasta de malte. Mas os cães também merecem um petisco, até porque ajuda a reforçar o bom comportamento e a criar uma associação positiva. Se o cão costuma tomar alguma coisa para o tártaro ou assim, também podem levar.
Ponha pelo menos um brinquedo na bolsa
Sou sincera: tenho sempre receio de levar brinquedos para o hotel de animais com medo que se percam. No entanto, para ter a certeza que está confortável e que não lhe falta nada, também gosto de levar um ossinho para roer ou outro brinquedo. Portanto, ao preparar o cão para a estadia no hotel, não se esqueçam de pôr qualquer coisa para os entreter!
Deixe-o com uma manta ou peça de roupa
Outra forma de preparar o seu cão para uma estadia num hotel para cães é levar uma manta ou uma peça de roupa sua. Ao sentir um cheiro familiar, os animais ficam muito mais sossegados e estranham menos o hotel. Se houver alguém de quem o cão goste mais, escolha uma peça de roupa dessa pessoa para levar.
Impermeabilize a transportadora
E vamos ao último passo para preparar a estadia num hotel para cães: impermeabilizar a transportadora! Dependendo do tempo que demoram até chegar ao hotel e da ansiedade que sente, o chão pode não aguentar o chichi. Por isso, recomendo sempre que impermeabilizem a transportadora onde o vão levar (se de porte pequeno) ou o assento do carro (se for maior). Há resguardos acolchoados próprios.
E pronto, agora já sabe como preparar o seu cão para uma estadia num hotel para cães. No início, o mais importante é procurar hotéis para cães em Lisboa e fazer uma visita. Como o hotel vai pedir os documentos, não se esqueçam de confirmar com o veterinário o registo do chip, a vacina contra a raiva e desparasitação.
Finalmente, embora seja opcional, recomendo preparar uma malinha com comida, snacks, petiscos, medicamentos, brinquedos e uma peça de roupa suja. Desta forma, o cão vai-se sentir mais confortável apesar de estar num ambiente estranho. Dito isto, só vos posso desejar boas férias (tanto aos donos como aos patudos)!
Comentários