Os cães num hotel ou creche para animais são mais obedientes


Ou, pelo menos, é o que dizem os pais orgulhosos que confiam os seus filhotes de quatro patas às creches para animais que começam a surgir em Lisboa e no Porto. Os cães são animais que precisam de companhia e brincadeira. Estar nestas “creches” ajuda a que sejam mais obedientes, mais felizes e até mais saudáveis. Investigámos um pouco sobre como funciona um hotel ou creche para animais, ora leia!

Brincadeiras e novos companheiros

Tal como já dissemos, os cães são animais extremamente sociáveis que gostam de sair, correr e brincar. Contudo, os cães que passam o dia inteiro sozinhos num apartamento ficam parados e sem atenção durante grande parte do dia. Isto faz com que sejam mais irrequietos ao final do dia, quando a família regressa a casa. Noutros casos, tornam-se “insubordinados” quando estão sozinhos e fazem inúmeros estragos.

Num hotel ou creche para animais, isto já não acontece. Enquanto estão na creche de animais, têm a companhia de outros cães que podem brincar com eles. Não há sapatos para roer nem recantos da casa para “marcar”. À noite, no regresso a casa, estarão muito mais calmos e mais cansados, dando-lhe tréguas depois de um longo dia de trabalho. E de certeza que os seus cordões também agradecem o descanso!



Horário de refeições e higiene

Se deixa o seu melhor amigo sozinho em casa, o mais provável é que lhe deixe um “buffet” de comida e água para todo o dia. Já num hotel ou creche para animais, o seu cão irá aprender a ter um horário de refeições. Combinado com um aumento de exercício, de certeza que se tornará um animal mais saudável na creche de animais.

Além destes cuidados com a alimentação, também é provável que na creche para animais haja uma preocupação com a higiene. A maioria destes estabelecimentos dispõe de profissionais experientes para tratar dos banhos, das tosquias e tudo o que o seu melhor amigo precisar. Descanse, ele está em boas mãos.

Comece a procurar um hotel ou creche para animais e faça a experiência. Conte-nos nos comentários que diferença notou, se o seu cão está mais feliz, mais saudável e se aprendeu novas regras no “infantário”! Qual é a maior vantagem destas creches? E a maior desvantagem? Queremos saber a sua opinião!




Comentários

Mensagens populares