Um hotel ou creche para animais é caro?

Para muitos de nós, os nossos animais são membros da família. Um cão é um companheiro para todas as horas, que se enrosca connosco no sofá nos dias difíceis. Ou que passeia connosco nos dias de sol e deixa marcas de patitas na areia ao lado das dos nossos pés. Mas o que fazer com eles enquanto estamos no trabalho ou vamos de férias? A solução é um hotel ou creche para animais, mas não será demasiado caro?



A resposta não é assim tão simples. Seria o mesmo que perguntar se todos os colégios custam o mesmo. Mas não nos passa pela cabeça perguntar se todas as creches para crianças têm os mesmos brinquedos, pois não? É óbvio que todas são diferentes - e o mesmo acontece com as creches para animais. Um hotel de 3 estrelas tem menos serviços do que um de 5, e portanto seria estranho que custassem o mesmo.

Os preços do hotel para cães variam consoante vários factores. Um deles é a lotação do hotel: quanto mais exclusivo, mais caro. Outro dos factores mais importantes é a quantidade de actividades lúdicas que oferecem. Algumas creches para animais têm circuitos de obstáculos, um sem-fim de brinquedos, bolas, escorregas… o suficiente para que o seu cão se entretenha todos os dias com algo diferente.

Naturalmente, tudo isto influencia o preço final. De um modo geral, podemos dizer que um hotel ou creche para animais é tão caro quanto o número de actividades que disponibiliza ao seu patudo. E compensa? Depende do seu objectivo. Não é a mesma coisa procurar uma creche para meses ou um hotel onde só está alguns dias durante as suas férias.

Por fim, resta-nos relembrar que os preços do hotel para cães podem variar em relação aos serviços extra, como as tosquias, apoio veterinário 24 horas, transporte, treinos e passeios. Se pretende contratar uma creche de animais no Porto ou na zona norte para este tipo de serviços, não se esqueça de perguntar quais são as tarifas adicionais.

Comentários

Mensagens populares