Como demonstrar afecto pelos seus animais de estimação



Os nossos animais de estimação demonstram carinho e afecto de diversas formas: quando nos lambem, quando ronronam ou quando se sentam aos nossos pés. Mas como é que nós podemos demonstrar afecto pelos nossos animais de estimação?

Oferecer-lhe um brinquedo novo


Os cães e os gatos reconhecem quem lhes dá comida, mas também quem lhes dá brinquedos! Uma das melhores maneiras de mostrar afecto pelos seus amigos de quatro patas é oferecer-lhe um brinquedo novo, seja um osso ou um ratinho para caçar. Está sem ideias? Veja aqui os melhores brinquedos para gatos.

Passeios diários


No caso dos cães, os passeios diários são uma forma de aumentar a cumplicidade com o seu animal de estimação. Passeiam, fazem as suas necessidades e, sobretudo, descarregam energia. No caso de não conseguir levar o seu cão a passear devido a um problema de saúde, falta de tempo ou férias, não quebre esta rotina e contrate um serviço de dog walking.

Tosquias & Banhos


A maioria dos animais não reage bem a banhos e tosquias. No entanto, as tosquias podem oferecer mais conforto aos cães de pêlo longo durante os dias mais quentes do ano. Lembre-se que não deve rapar o pêlo do cão – apenas cortar – e deve recorrer a um serviço profissional de banhos e tosquias. Durante os dias de mais calor, tente refrescar as patinhas do seu animal.

Acalmar animais de estimação


Os animais de estimação têm uma grande percepção do nosso estado de espírito. Conseguem sentir quando estamos nervosos, ansiosos ou quando há uma mudança na nossa rotina. Durante a quarentena, por exemplo, muitos animais reagiram de forma adversa. Há várias maneiras de acalmar o seu cão ou o seu gato e que também demonstram afecto.

Comentários

Mensagens populares