Tem animais de estimação? 6 Dicas para manter a casa SEMPRE limpa!





Pêlo espalhado por toda a casa? Chichi fora do sítio? Siga estas 6 dicas para manter a casa sempre limpa mesmo com animais de estimação!


Investir num robot de limpeza!


Uma das melhores dicas para manter a casa sempre limpa e evitar o pêlo dos animais é investir num robot de limpeza, tipo Roomba, que mapeia a casa e chega a todos os cantos. Estes robots aspiram a casa com uma certa regularidade ou a horas certas.


Experimente produtos específicos para animais


Outra dica para manter a casa sempre limpa mesmo com animais de estimação é usar produtos de limpeza específicos. Nas lojas para animais encontra detergentes para mascarar o odor a chichi, limpar as manchas difíceis e lidar com os estragos que os nossos melhores amigos fazem sem querer. Se começa a tornar-se um problema constante, procure uma limpeza de casa recorrente.


Tosquiar animais de pêlo comprido


Tosquiar ou não tosquiar? No caso dos animais de pêlo comprido, a resposta é sim. Quando chega a época da mudança de pêlo (entre a Primavera- Verão e Outono- Inverno), mantenha o pêlo curto para não se espalhar por toda a casa.


Escovar com regularidade


Não é segredo para ninguém que uma escovagem regular ajuda a lidar com o excesso de pêlo. Se tem um gato ou cão de pêlo comprido, procure escová-lo várias vezes por semana. Procure também uma escova de qualidade, apropriada para o tipo de pêlo do seu animal de estimação. Em alternativa, junte o banho e a tosquia para cuidar do seu melhor amigo!


Escolha tecidos laváveis


Se quer manter a casa sempre limpa e sem pêlos de animais, então tente escolher tecidos laváveis para as cortinas, sofás e atoalhados. Além disso, prefira tecidos aos quais o pêlo não adere tanto, como o couro, microfibras, cetim ou tafetá. Para os tapetes, não tem mesmo opção – procure uma limpeza especializada.


Proporcione um WC limpo


É uma das dicas mais óbvias, mas também uma das mais úteis. Proporcione uma caixa de areia limpa ou seu gato e um local asseado para o seu cão fazer as suas necessidades. Assim, não vai deixar o chichi espalhado pela casa!


Comentários

Mensagens populares