Porque é tão importante passear o cão?




Todos nós sabemos que é habitual os donos passearem os seus cães. Mas sabe porque é tão importante passear o cão?


O primeiro motivo para ir passar o cão é dar-lhe uma oportunidade de fazer as suas necessidades. É mais higiénico que o cão faça chichi e fezes fora de casa, de preferência em terra ou erva.


A segunda vantagem em passear o cão é dar-lhes uma oportunidade para socializar com outros cães. Os cães são, geralmente, animais muito sociais que apreciam a companhia de outros patudos.


Outro dos motivos porque é tão importante passear o cão é aliviar o stress. Os cães não gostam de passar o dia inteiro encerrados em casa, por isso o passeio é uma oportunidade para cheirar, explorar, exercitar e marcar o seu território.


Isso permite gastar energia, combater a agressividade, a aliviar o stress e até a dormir melhor. O ideal é que um cão faça exercício pelo menos 5 minutos por dia. Os cães mais incontroláveis e aventureiros podem precisar de aulas privadas.


Nos cães mais idosos, que já têm artrite, o passeio também lhes permite receber vitamina D, que ajuda a produzir serotonina e melhora o sono. Isto alivia a dor nas articulações e melhora a qualidade de vida do seu patudo.


Além disso, o passeio é uma oportunidade dos cães se divertirem e criarem uma relação saudável com os seus tutores. Só precisa de aprender a fazer uma coisa primeiro: usar a trela. Afinal de contas, não quer que o seu cão ande solto na rua!
Agora que todos os benefícios de passear o seu cão estão explicados, não se esqueça de procurar um serviço de dog sitting que inclua um passeio com o seu cão todos os dias enquanto estiver de férias!

Comentários

Mensagens populares