Passeio com trela: as melhores técnicas para ensinar o seu cão a andar com trela!




Nem sempre é fácil habituar os cães a andar com trela e muitas pessoas procurar um treinador de cães em Lisboa para habituarem os seus patudos a passear pela cidade. Por isso, explicamos as melhores técnicas para ensinar o seu cão a andar com trela logo desde cachorro!

Comece por praticar em espaços pequenos e durante pouco tempo.

“Depressa e bem, há pouco quem.” O seu cão não vai habituar-se à trela de um momento para o outro! Comece por treinar em espaços pequenos, onde o cão já se sente confortável, e durante curtos espaços de tempo.

Deixe que o cão explore o ambiente mesmo enquanto está com trela.

Enquanto passeia o cão com trela, deixe que vá explorando os sítios por onde passa. Os cães precisam de interagir com outros cães, cheirar os locais por onde passam e marcar o seu território. Só assim sentem que a vida não lhes está a fugir do controlo.

Quando o seu cão se aproximar de si, recompense-o.

O ideal é que o seu cão se habitue a andar sempre lado a lado. Por isso, assim que ele se chegar perto de si, recompense-o com festas ou com um biscoito. Aos poucos, vai ver que o seu cão se aproxima sempre de si.

Vá alternando o sentido da marcha.

Para que o seu cão perceba quem é que está a definir o percurso, vá alternando o sentido da marcha (vire para esquerda e para direita, ande de trás para a frente). Recompense o cão sempre que muda de direcção consigo.


Afaste-se quando o cão puxa.Sempre que o cão puxar a trela, mova-se para um ângulo aleatório. Em princípio, o seu melhor amigo não vai gostar que o ignore ou que se afaste. Se o cão puxar porque há outros cães ou algo que quer “investigar”, volte-se gradualmente até conseguir ir para um sítio mais calmo. Se o seu cão tiver muita energia e não ceder, procure um treino de cães em Lisboa.

Comentários

Mensagens populares