O equipamento correto para andar de trela (e as vantagens para o seu cão)




Arnês? Peitorais? Trela? Qual é o melhor equipamento para passear com o seu cão? Qual é o melhor para a saúde do seu cão? Neste artigo, desvendamos o equipamento correcto para andar de trela.

Peitorais

Dentro dos peitorais, temos as versões com argola à frente e as versões com argola atrás. A argola atrás permite o cão “puxe” pelo dono e é semelhante ao que é usado nos animais que puxam carroças. Por isso, se quer ensinar o seu cão a andar de trela e a respeitá-lo, não é a melhor solução.


Os peitorais com argola à frente são mais semelhantes aos arneses. Além disso, são uma opção melhor para os cães que têm o hábito de puxar a trela e habitua-os a passear atrás dos donos, o que é mais aconselhável em ambiente de cidade. Tenha o cuidado de escolher um modelo confortável para o seu cão.

Coleira e Trela

As coleiras e as trelas são as opções mais comuns para passear o seu cão. A coleira serve para o distinguir e identificar, e muitas vezes é na coleira que colocamos a trela para passear. Depois, há vários tipos de trelas: fixas, com tracção, etc.


Neste caso, deve ter cuidado para que o material da coleira não provoque feridas no pescoço do seu cão, perda de pêlo ou outro dano dermatológico. Em relação à trela com tracção, só deve usar se o seu cão não tiver o vício de puxar – caso contrário, pode causar contusões, tensões e lesões sem querer. Leia mais aqui sobre os perigos das coleiras e trelas com tracção.

Arnês

O arnês é o equipamento correcto para andar de trela, já que é a opção que compromete menos a saúde do seu cão. No entanto, em vez de usar uma argola à frente (como nos peitorais), use uma em forma de Y. Tal como na coleira, deve usar um material que não seja agressivo para a pele do seu cão. Se tiver dificuldades em treinar o seu cão a passear de arnês, procure um treinador de cães no Porto ou na sua cidade.

Comentários

Mensagens populares