Hotel para Cães: hospedagem confortável e segura


Se vai de férias entre o Natal e o Ano Novo e não pode levar o seu cão consigo, é altura de começar a pensar onde é que vai deixar o seu melhor amigo de quatro patas. 


Normalmente há três grandes opções: pet sitting (alguém vai a sua casa), pet hosting (o seu cão fica em casa do “anfitrião”) e hotéis para cães. Hoje explico porque é que, na minha opinião, o hotel para cães é a hospedagem mais confortável e segura.


  • O seu cão nunca fica sozinho

Não gosto de deixar o meu cão sozinho em casa durante muito tempo. Nunca me sinto descansada, como se estivesse a deixar uma criança sozinha em casa. Se calhar vi o “Home Alone” demasiadas vezes na infância, sei lá. O certo é que não gosto! No entanto, se ficar num hotel, o seu cão nunca vai estar sozinho. Há sempre alguém disponível no hotel e, além disso, como os cães são tão sociáveis, acho que até apreciam a companhia uns dos outros! 



  • Alimentação cuidada e a horas

Um dos pontos a favor dos hotéis é a alimentação cuidada e a horas. Pode optar pela hospedagem com “pensão completa” (em que é o hotel que fornece as refeições) ou pode deixar a sua ração da sua preferência. Eu deixo sempre a ração a que o nosso cão já está habituado e explico os horários para comer. Com um pet sitter, pode haver um imprevisto com os horários e, se não chegar a tempo, se calhar fica com a gamela vazia. Como ele precisa de ter o estômago cheio para tomar a medicação (ver abaixo), é um descanso.



  • Cuidados médicos, se necessário

Pessoalmente, uma das maiores vantagens de deixar o cão num hotel para cães é a possibilidade de ter cuidados médicos se for necessário. Se o seu cão ficar doente, há um veterinário disponível para fazer uma consulta e prescrever medicação. Para quem tem animais séniores e que precisam de medicação todos os dias, como é o meu caso, este é um ponto muito forte a favor dos hotéis para cães! Neste aspecto, face a um pet sitter, é a hospedagem mais confortável e segura.


  • Espaço para andar e exercitar

Se vai de férias, convém contratar um dog walker para levar o seu cão todos os dias a passear. Mas, se optar por um hotel para cães, também não tem de se preocupar. A maioria dos hotéis para cães têm espaço ao ar livre! Assim, o seu cão não só pode passear, como até pode brincar com outros patudos no espaço exterior, que costuma ter corridas de obstáculos e outras brincadeiras.


  • Adequado para longas estadias

Os hotéis para cães são apropriados mesmo para estadias mais longas. Chamar um pet sitter ou um dog walker durante um mês (ou mais) não só sai caro, como é pouco exequível. Por isso, se viajar durante muito tempo, o mais provável é que os hotéis para cães ofereçam a melhor relação preço/qualidade.  Veja aqui o preço de um hotel para cães.


  • Possibilidade de ver o seu cão

Tal como os hotéis para humanos, cada hotel para cães é diferente. No entanto, muitos hotéis para cães têm câmaras em que pode ver o seu melhor amigo ao vivo. Ao fazer a reserva, contacte o hotel para saber se pode ver o seu cão por foto ou câmara todos os dias (e quantas vezes ao dia). Afinal de contas, trata-se de um membro da família! Não vai passar um mês sem falar com ele, não é verdade?




Obviamente, a melhor escolha para si pode ser diferente. O que funciona melhor para mim e para meu animal estimação, velhote e que se cansa facilmente, pode não ser o melhor para o seu. Na dúvida, investigue melhor as opções na sua cidade e descubra um hotel para cães aqui.

Comentários

Mensagens populares