Está a trabalhar ou foi de férias? Deixe o seu cão entretido

Wade Lambert


Está a trabalhar fora de casa? Decidiu ir uns dias de férias, depois de meses encerrado em casa sem sair? Pouco a pouco vamos regressando à vida normal, mas é importante não deixar os nossos amigos de quatro patas para trás, sobretudo com as ondas de calor que têm assolado todo o território nacional.


Contrate um serviço de pet sitting ou dog walking


Embora os animais seniores fiquem mais parados e cansados, quase todos os cães são criaturas sociáveis que gostam de passar tempo com os donos e dar um passeio diário. Se não está em casa, ou se agora tem menos tempo para estar com o seu cão, procure entretê-lo com um serviço de dog walking, dog sitting ou pet sitting. Com este calor, o ideal é passear de manhã muito cedo ou ao início da noite, mas leve sempre água consigo! E se a sua cidade tem um parque para cães com obstáculos, ainda melhor. Este tipo de exercícios permite que os cães libertem energia, se sintam mais calmos e durmam melhor, o que costuma ser um problema quando sentem a falta dos donos.


Vai de férias? Eles também têm direito a férias de hotel!


Outra solução para quem vai de férias e não sabe onde deixar o cão são os hotéis para animais. Tal como os nossos hotéis, os hotéis para animais têm um conjunto de comodidades para patudos: boxes privadas com room service e casa de banho privativa, ginásio, grooming (tosquias e banhos), etc. Para os donos, muitos hotéis têm câmaras que permitem ver o seu patudo e matar as saudades. Este hotéis aceitam cães, gatos e alguns também animais exóticos. No entanto, no caso dos gatos, é melhor amenizar a mudança de ambiente com um brinquedo, uma manta com um cheiro familiar ou petiscos.

Comentários

Mensagens populares