Como preparar o seu animal para o Inverno?



Uma cama quente e confortável


Todos gostamos de ter uma caminha quente e confortável, não é? Os nossos animais não são excepção! Procure uma cama almofadada e com forro polar para os seus patudos. Se possível, escolha uma cama lavável para a manter limpa todo o Inverno. Por aqui, somos fãs das camas da Gauty, que são personalizadas e têm um pequeno “tecto” mais abrigado.


Aqueça as latinhas de comida


Sabia que pode aquecer as latinhas de ração húmida no microondas? Pois é, a ração dos animais também se pode aquecer e alguns animais preferem uma latinha de comida quente. Se os seus cães e gatos costumam ter alterações de apetite nesta altura do ano, experimente aquecer a comida a ver se preferem.


Escolha a melhor hora para passear


Outra coisa que precisa de ajustar no Inverno é a hora do passeio. Em muitas regiões do país há gelo nos passeios, por isso não convém passear de manhã. Se não tem disponibilidade noutras alturas do dia, talvez seja melhor contactar um dog walker e passear enquanto há raios de Sol! Já agora, também se deve precaver para tomar conta do seu cão no Natal e no Ano Novo.


Escove mais o cabelo


No Inverno, a maioria dos animais fica com um pêlo mais longo! Por isso, precisa de escovar o pêlo com mais frequência e, no caso dos gatos, pode dar um extra de pasta de malte. Se tem um cão de pêlo muito longo, procure onde dar banho e tosquia ao meu cão.

Tem curiosidade para saber quanto custa fazer a tosquia ao meu cão? Procure profissionais na Fixando e compare até 5 orçamentos.


Comentários

Mensagens populares