Quais são os melhores brinquedos para o meu cão?



Os brinquedos para o seu cão são fundamentais para entreter o seu melhor companheiro, treiná-lo e estimulá-lo no dia a dia. Fique a saber quais são os melhores brinquedos para o seu cão!

Cordas e materiais de roer

As cordas são um brinquedo para cães super clássico. Se está à procura de um treinador de cães no Porto ou um treinador de cães em Braga, com certeza que o treinador vai recomendar usar cordas durante o treino. Atenção porque, se o seu cão estiver aborrecido, é mais provável que tente destruir o sofá!

Ossos

Ainda mais do que as cordas, os ossos são os brinquedos mais populares para cães. Mas atenção, porque não deve comprar o primeiro osso que vê no supermercado! Procure um osso macio, que não magoe os dentes, as gengivas e a língua do seu companheiro de quatro patas. Se tem um cachorro que ainda está a mudar de dentes, procure um osso com texturas, porque massaja a gengiva do cão quando lhe começam a aparecer os dentes definitivos.

Kong

Os kong que são brinquedos de borracha mole têm espaço para uma guloseima no interior (um bocadinho como uma Matrioska, que dá para abrir). Por isso, são brinquedos perfeitos para usar no treino de cães. Por exemplo, pode ensinar o cão a “ir buscar” e depois tem a guloseima como recompensa!


Mas, mesmo que não queira brinquedos com o propósito de treinar o seu cão, a maioria dos cães acha piada a morder e procurar os kong por toda a casa. A nível de preço, os kongs são super económicos – mas tenha em atenção que normalmente são mais baratos em lojas para animais online do que no supermercado!

Circuito de obstáculos

Se tem um jardim ou um terraço, pode montar um parque de brincadeiras para o seu cão. Use barreiras para corridas de obstáculos, pontes ou pequenas piscinas para criar um circuito desafiante e muito completo. Este tipo de circuitos são comuns em creches para cães e em hotéis caninos!

Comentários

Mensagens populares