Hotel para cães durante o Natal e Passagem de Ano



Vai passar esta quadra festiva fora de casa? Então, já deveria estar a pensar onde é que vai deixar o seu melhor amigo de quatro patas este ano. Com os donos fora, os cães começam a entrar em stress e a ter comportamentos atípicos. Por isso, este ano, em vez de pedir a um amigo que vá dia-sim, dia-não a sua casa, pense em deixar o seu patudo num hotel e creche para cães, com um pet host ou com um pet sitter.

Qual é a vantagem de optar por um hotel para cães?

A maior vantagem de um hotel e creche para cães é saber que o seu cão está acompanhado quase 24 horas por dia. Geralmente, o hotel tem alguém de permanência a todas as horas do dia; e, seja como for, terá sempre a companhia de outros patudos. Durante o dia, o seu cão pode ir à creche, onde se irá entretener, brincar e, se pretender, fazer “actividades extra curriculares”. O único problema é que nesta altura a maioria dos hotéis para animais já deve estar lotada, por isso corra a procurar um!

Não encontro vagas num hotel para um cães, o que faço?

Já foi tarde demais? Não desespere. Há outro tipo de alojamentos para cães onde o seu melhor amigo será igualmente bem tratado durante o Natal e o Ano Novo. Procure um serviço de pet hosting - ou seja, em vez de ir para o hotel, o seu cão vai para casa do host. Normalmente, o pet host tem mais do que um animal a seu cargo e é responsável por passear, alimentar e acarinhar cada um deles. Há pet hosts que oferecem excelentes condições, portanto faça uma pesquisa e leia as críticas de outros clientes.

Ainda não está convencido? Tem sempre um pet sitter.

Se não está convencido nem com um hotel e creche para animais, nem com o pet hosting, então a única solução é mesmo contratar um pet sitter. Neste caso, é o pet sitter que vem a sua casa cuidar do seu cão. A grande vantagem é que o seu companheiro não tem que abandonar o seu ambiente - enquanto poupa o transtorno de “chatear” os seus amigos. O número de vezes que o pet sitter vai a sua casa depende do que combinarem, mas o normal gira em torno de 1 a 3 visitas diárias.


Mas, acima de tudo, boas férias! E não se esqueça de deixar um ‘snack’ para o seu cão: o Natal é só uma vez por ano!

Comentários

Mensagens populares