Treino de cães: vantagens que vai notar no seu dia-a-dia



Os cães são animais inteligentes e conseguimos treiná-los como nenhum outro. Um bom exemplo disso são os cães guia, imprescindíveis para muitos invisuais, ou os cães polícia. Quase todos os cães podem ser treinados para respeitar determinadas regras, e por isso o treino de cães torna muito mais fácil a convivência no dia a dia. Eis alguns exemplos!

Crie um horário de refeições.

Um dos pontos em que os donos de cães costumam ter mais dificuldade é em criar um horário de refeições. Mas este passo é extremamente importante, especialmente para evitar doenças como a diabetes e a obesidade. Um treinador de cães irá ajudá-lo a fazer com que o seu cão não peça mais comida e se habitue a um horário.

Cães bem comportados.

Sem dúvida, a maior vantagem de contratar aulas privadas para cães é conseguir que eles sejam bem comportados. Este tipo de treino para cães é mais eficaz nos cachorros, pois os pequenotes ainda não tiveram tempo de desenvolver maus hábitos! Os treinadores garantem que é possível fazer com que o seu cão não roa os sapatos nem destrua nada lá em casa.

Treino de obediência.

“Senta!”. “Fica!”. Já todos nós conhecemos cães que obedecem a estas palavras como se falassem Português fluente. Mas ao contrário do que poderíamos supor, não nasceram ensinados. Os animais com este tipo de comportamentos passam por aulas de obediência com profissionais especializados em treino de cães. Sem dúvida, tornaram-se companheiros que pode levar de férias ou até para um restaurante sem problemas.

Treino de agilidade.

Outro treino de cães bastante comum é o treino de agilidade. Neste tipo de aulas, os cães aprendem a superar obstáculos, a saltar muros e a percorrer circuitos desportivos. Alguns donos optam por estes treinos para depois participar em competições; outros preferem treinar assim os seus cães para que possam defender as suas casas ou adaptar-se ao dia a dia de uma quinta.

Comentários

Mensagens populares